quinta-feira, 10 de outubro de 2013

C'est la vie mon ami.

O pó dos nossos ossos, o hidrogênio, o carbono, o cálcio dos nossos ossos vieram das reações termonucleares das estrelas.
Com os olhos da mente eu vejo a seiva dentro dos troncos das árvores, o pulsar das sinapses dentro das células, os lençóis de água subterrâneos e mais abaixo a lava a quilômetros  de profundidade, o tráfego dos planetas no espaço cósmico com suas matemáticas infinitas  os caminhos das estrelas nos braços da Via Láctea como rios de luz.
Eu me deleito com tudo isso e morro em paz sabendo que meus átomos se juntarão aos sais da Terra e serão tragados pelas raízes das plantas viçosas e meus átomos tornados seiva logo virão a ser néctar.
Continuarão os aglomerados de galáxias, continuarão as canções de amor e os jovens envelhecerão e a libélula voará e tudo estará bem quando eu estiver mudado em outras configurações espaços-temporais, quando meus átomos, fótons, quarks e léptons caírem com a chuva e se espalharem na grama verde.

Luciano Alonso

Nenhum comentário: